Capa / AUTOR

AUTOR

AutorLuciano Duarte é paulistano, de família portuguesa. Desde criança teve contato com o vinho, mas da forma “bruta”, como são em sua opinião os vinhos portugueses, mesmo os finos. Através de seu avô materno, teve acesso ao conhecimento das artes e da música erudita e, consequentemente, à História. Com a História Ocidental, mergulhou no universo dos diversos registros materiais que foram legados por essa parte do mundo, e, na ânsia de saber mais, passou a consumir os imateriais: a comida e o vinho.

Apesar da respeitável carreira na área de Tecnologia, dedica-se de forma exaustiva ao estudo de um dos patrimônios imaterias dos povos, o Vinho, sobre “quem” costuma dizer:

 “O vinho é o sangue da Terra, traz o DNA de toda a personalidade de um povo, sua história, seus medos, sua arte, sua música, sua alma e seus mistérios… Ninguém é nada sem a Terra, assim, o vinho é vital para “saborear” a terra de onde vem um povo. Tome uma taça de um determinado país e reflita sobre aquele povo, se você estiver em guerra com ele, o vinho trar-lhe-á a Paz…” 

 E ainda diz mais:

 “A grande verdade do mundo do vinho é que ninguém sabe tudo, mas todos sempre tem um pouco a aprender, mesmo sabendo muito…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top